Não queria pensar muito...encucar! Queria viver, curtir o “barato”, o prazer de ter dezessete anos em plena “Era de Aquário”. Sexo, drogas e rock’n roll”, Woodstock, viagens alucinantes (ou alucinógenas?) se misturavam com templos budistas e comidas macrobióticas — John e Yoko. “Let the sunshine in” era o verso que todos cantavam! Só o que eu queria era estar curtindo aquele momento, o do “não esquento”. Esse era o meu barato; a minha desculpa, a pouca idade — tinha que experimentar!
Geração hippie! Paz e amor! A gente se fantasiava: túnica indiana, calça boca-de-sino, sandália e bolsa de artesanato, cabelo longo (os meninos e as meninas se confundiam — tão parecidos!) e muita bijuteria. Tudo era maquiagem (Mary Quant, de preferência) e, como a minha era muito pouca, logo me revelava. A burguesinha, menina de boa família, aparecia quando a “barra pesava”. “Lucy in the sky with diamonds”. Tô dentro …tô fora? …E se …Como saber?
O tempo passa e a gente vai vivendo, aprendendo. Viver endurece. Para uns, as coisas vão acontecendo...aos poucos...como conta-gotas...e, por vezes, fortes...quimioterápicos... O cenário muda e o personagem também. A menina “bicho grilo” se transformou num “bom-bril”: tem 1001 utilidades. Tem tanta coisa para fazer, várias acontecendo ao mesmo tempo, “preciso de mais tempo”, “não tenho mais tempo”, é tudo muito rápido. Respira...hummm...
Agora, já não é mais fantasia, é tudo de verdade: marido, filhos, amigos, compromissos...Help! preciso da ajuda de alguns diamantes coloridos! Penso mais e muito, tanto!! Busco o equilíbrio — não o do equilibrista — porque sei que, às vezes, é necessário cair; faz parte do crescer. Aprendi que é muito fácil ficar triste, mas também é muito fácil ficar feliz. Escolhi ficar feliz; gosto das coisas simples, descomplicadas e, então, procuro ter uma vida tão boa quanto ela puder ser. “Let it be”.
E “If the sky above you is dark and full of clouds”, ligo o som: “abro as minhas asas, solto as minhas feras” e deixo a “gatinha louca” sair…ela me faz muito bem!
Mitz
Fico feliz com sua estréia aqui.
ResponderExcluirEspero que você pegue o gosto de se ver no blog, pois eu gosto de seu jeito de escrever. Parece que você está falando de alguém que eu conheci a vida toda, ou mesmo de mim. Tomara voce possa postar muitos textos mais, em-sequência.
Também gostei da estréia. Vai menina. Abçs.
ResponderExcluirTambém adorei a estréia. Vai menina, continua que o caminho não tem volta: entrou na estrada da escrita\leitura não sai mais!! Abçs
ResponderExcluir